Meu Primeiro Parto

0 Comments
Terminei 2015 com o meu maior desafio: fotografar o parto da Maria Clara. Eu já havia feito o newborn e batizado do "Chico" seu irmão mais velho. Fiz o gestante da Thaissa à espera de Maria Clara e eu faria o newborn também. Eu sabia que algo iria faltar nesta história toda: O Parto.
Foi quando me ofereci para fazer. 
A Thaissa e o Alexandre, pais de Maria Clara e Chico, toparam na hora.
Era apenas uma questão de ajuste de burocracia e aprovação de minha entrada no dia do parto.

E lá fui eu!

Thaissa e Alexandre iam chegar no Hospital Albert Eistein as 6h da manhã, e eu já estava lá desde as 5h30. Acho que estava mais ansiosa que eles (risos).
A sensação do desconhecido e de como fazer as melhores fotos, qual seria o meu posicionamento, onde eu deveria ficar, tudo isso foi ficando pequeno quando a hora foi chegando. Você tem que estar preparado e pronto! Não dá para pedir para os médicos: "pode passar o bisturi ali de novo?" Claro que não!

Eu não quis perder nenhum registro, desde o momento em que eles foram preencher a papelada até a tão sonhada hora de receber a Maria Clara em seus braços.

Foi tudo cuidadosamente registrado: os detalhes da escolha da primeira roupinha que a Maria Clara usaria, a proteção ali presente, as pessoas importantes chegando, o último registro com a barriga ali no corredor.

Então, chegada a hora, acompanhei o Alexandre e Thaissa. Parecia a sombra deles.

Fui recebida pelas médicas responsáveis e a única pergunta que fiz era onde eu deveria me posicionar para não atrapalhar o parto e nem encostar em absolutamente nada.

São muitas sensações! 

Dá nervoso, frio na barriga e sensação que vou desmaiar ou paralisar.

No final deu tudo certo, eu não desmaiei (risos). 

Eu tinha um motivo, por nunca querer registrar um parto. A perda de meu sobrinho Bruno depois de 25 horas de nascido. Então, eu recusei vários partos até aqui. Pensei muito nele neste momento também, fiquei emocionada. 

O Alexandre, esposo da Thaissa, foi maravilhoso. Como eles se amam! Ele teve que se dividir ali. Entre a filha e a esposa. Mas o amor... Ah! Esse tinha de sobra!

Espero que eu possa registrar mais momentos de um parto.

Este será inesquecível, será para sempre!

Thaissa e Alexandre, muito obrigada por me permitir este momento tão lindo! 

Gisele Fap
e-mail: contato@giselefap.com.br
www.giselefap.com.br



























































































Você vai gostar de:

Nenhum comentário:

Deixe seu comentário!